Sobre a Exposição “Fome de Formas”- de Nestor Lampros

Esta exposição “Fome de formas” representa um grande avanço na imagética de Nestor Lampros: criando através do desenho em nanquim ele apresenta sua visão íntima e insubstituível das relações humanas.

As figuras explicam mais do que se poderia imaginar. Correspondem ao mundo em que gravitam funções  carregadas de profunda significação: o vendedor, a modelo, o esportista, o político, a reunião de negócios, etc.

 Nestas formas o artista usa a sua expressão livre, sem quaisquer impedimentos, para colocar no papel a possibilidade de pensar  a realidade-dos seus diversos ângulos. É um discurso com a tinta e o papel que envolve os argumentos e as representações que podem a primeira vista passar despercebidos, mas, que, numa abordagem como a de Lampros, exprimem a crítica, por vezes cáustica, da representação do mundo em que convivemos e das relações sociais em que estamos compostos( ou decompostos...).

“Fome de Formas” é a devoração das realidades e deglutição do  “mana” isto é: da energia que recobre a vida de todos, em busca de perpassar nesta representação a vida, na energia latente, e na alma do mundo. Nosso mundo, cheio de defeitos, falhas, mas aberto às possibilidades da arte em fazê-lo mais humano.

 

POR THÉO HYBRIS

Sobre a loja

Site de vendar de objetos artísticos criados pelo artista plástico Nestor Lampros Minha fanpage no FACE: https://www.facebook.com/artistanestorlampros Visite meu site: www.nestorlampros.com.br Histórias em quadrinhos: http://nestoriasemquadrinhos.blogspot.com/ E escritos+ imagens de quadros de minha autoria: http://caligrafiadoimpossivel.blogspot.com/ Poemas no Mallarmargens: http://www.mallarmargens.com/2012/11/3-poemas-de-nestor-lampros.html

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Bcash
  • MercadoPago V1
Selos
  • Site Seguro

Nestor Lampros - CPF: 195.551.258-21 © Todos os direitos reservados. 2018